Grêmio e Fluminense serão os protagonistas da partida que reabre nesta terça-feira, 13 de agosto, a disputa da Copa Libertadores da América em sua temporada 2024. Após o período de recesso do torneio, os clubes brasileiros ficarão frente a frente em batalha pela rodada de ida das oitavas de final. Ainda sem poder contar com seu estádio, em reformas, o Tricolor Gaúcho resolveu sediar o confronto no Couto Pereira, em Curitiba. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h (horário de Brasília). O duelo de retorno, no Rio de Janeiro, foi marcado para 20 de agosto.
É o primeiro estágio do torneio no estilo mata-mata. Na fase inicial, os times foram divididos em grupos, com os dois primeiros de cada chave assegurando o direito de seguir na briga pelo título. Agora, os 16 que restaram faram jogos de ida e volta. Quem somar maior número de pontos poderá continuar sonhando com a taça. O ganhador do embate envolvendo Grêmio e Fluminense irá encarar, nas quartas de final, o vencedor de San Lorenzo e Atlético-MG.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
Onde assistir Grêmio x Fluminense
A Confederação Sul-Americana de Futebol dividiu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América por várias emissoras. Na TV Aberta, a Rede Globo é quem exibe a edição 2024 da competição continental. Por cabo, cabe à ESPN a oportunidade de exibir os encontros. Por streaming, as opções são mais vastas. Incluem a Paramount (Prime Video), o Disney+, que é canal de streaming da ESPN e também o aplicativo Globoplay.
No caso específico da partida envolvendo Grêmio x Fluminense, a transmissão será feita através da ESPN e Disney+.
Grêmio chega ao sétimo jogo sem perder
Mesmo preservando alguns jogadores, o Grêmio superou o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal no sábado, 10 de agosto, em partida pela vigésima segunda rodada do Brasileião 2024. O resultado ampliou para sete confrontos a sequência invicta do time gaúcho. Foram quatro vitórias e três empates desde 21 de julho. Uma clara mostra de que o período de vacas magras ficou para trás.
O Grêmio chegou a frequentar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. A série sem derrotas, contudo, contém o duelo com o Corinthians, que tirou os gremistas da Copa do Brasil. Houve empates sem gols tanto no jogo de ida quanto na partida de retorno, que também teve como palco o estádio Couto Pereira. O Grêmio acabou caindo na disputa por pênaltis.
Foi o jogo anterior ao duelo de sábado diante do Cuiabá. Na partida, o Grêmio abriu o marcador aos 24 minutos por meio de Gustavo Nunes. Na fase final, o gol contra de Braithwaite devolveu a condição de igualdade ao placar aos sete minutos. No entanto, o dinamarquês, recém-contratado, compensou a falha ao marcar o gol da vitória aos 19 minutos. Contou com assistência de Monsalve.
Assim, o Grêmio avançou para 24 pontos (sete vitórias, três empates e dez derrotas). É o décimo terceiro colocado no Brasileirão. Tem três pontos a mais que o Corinthians, que na décima sétima posição é o primeiro clube na região da degola.
Na fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Grêmio passou por maus momentos, porém, acabou se classificando como o segundo colocado da chave C. Atingiu a marca de dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas). Os bolivianos do The Strongest, que tiveram a mesma pontuação, mas levaram a melhor quando usados os critérios de desempate, ficaram no primeiro posto.
Fluminense perde clássico e permanece na região da degola
Assim como aconteceu com o Grêmio, o Fluminense passou por momentos de chuvas e trovoadas. Deu sinais de melhora com a chegada do técnico Mano Menezes, contudo, ainda segue sujeito a instabilidades.
No sábado, 10 de agosto, foi batido pelo Vasco, por 2 a 0, em clássico pela vigésima segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, disputado no Engenhão. Ao ficar parado nos 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o Tricolor das Laranjeiras caiu para o décimo oitavo – antepenúltimo – lugar do Brasileirão, permanecendo na zona de rebaixamento.
Tem um ponto a menos que o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro clube fora da região da degola. Situação que levou o Brasileirão a ser considerado prioridade. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, Mano Menezes optou por uma formação recheada de reservas para encarar o Juventude no jogo de ida. Em Caxias do Sul, perdeu por 3 a 2. Na batalha de retorno, dessa vez com o melhor time à disposição, não conseguiu reverter a situação. Ao ficar no empate, por 2 a 2, foi eliminado da disputa.
Isso, no entanto, não deverá ser repetido na Copa Libertadores da América. No clássico com o Vasco, o treinador optou por deixar de fora o maior reforço contratado para o final da temporada. Talvez pelo temor de uma lesão no gramado sintético do Engenhão, Thiago Silva sequer foi relacionado para a partida. Sinal de que a intenção é colocar o melhor time disponível para encarar o Grêmio nesta terça-feira.
Além de Thiago Silva, foram contratados na janela de transferência Ignácio, os volantes Facundo Bernal e Nonato e o meia Kevin Serna. Ignácio, no entanto, não tem condições de jogo. O zagueiro precisa cumprir suspensão pela expulsão no encontro envolvendo Sporting Cristal, seu antigo clube, e Always Ready. Não deve ser a única baixa. O lateral-esquerdo Marcelo, aos cuidados do departamento médio, é outro que deverá ficar de fora.
Dica de palpite para o duelo entre Grêmio x Fluminense
Mesmo sem poder exercer de fato o mando de campo, no Couto Pereira o Grêmio deverá ter maioria nas arquibancadas empurrando o time à frente. O Fluminense, ao contrário, deverá recuar suas linhas defensivas na tentativa de segurar o empate e, dessa maneira, definir a batalha, em casa, em condições de igualdade.
Mercado de escanteios vencedor 1 x 2 – Grêmio cobra mais tiros de canto ao longo da partida
Dessa forma, o Grêmio ficará provavelmente com o controle da redonda por mais tempo e buscará furar o bloqueio defensivo do Fluminense recorrendo, principalmente, às jogadas pelas laterais do campo.
Faça sua aposta em Grêmio x Fluminense
Escolhendo o mercada vencedor 1 x 2 de escanteios para receber o palpite no confronto desta terça-feira entre Grêmio e Fluminense pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América versão 2024, a indicação é na opção Grêmio cobra maior número de tiros de canto ao longo da partida. Prognóstico que, se for confirmado, permitirá retorno de 1,6 para cada real investido conforme cotação em vigor na plataforma de 22bet.
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
- Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
- Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
- Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado