Com missão cumprida na Libertadores, Cruzeiro recebe o Vasco em estreia de Fernando Diniz no Brasileirão

Cruzeiro x Vasco: Onde assistir, análise e palpite
Fernando Diniz vai comandar o Cruzeiro pela primeira vez no Brasileirão

Pela primeira vez sob o comando do técnico Fernando Diniz no Brasileirão, o Cruzeiro entra em campo neste domingo, 29 de setembro, para enfrentar o Vasco. O confronto, que terá como palco o Mineirão, em Belo Horizonte, faz parte da programação da vigésima oitava rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro. A previsão é de que a redonda seja colocada para rolar a partir das 18h30 (horário de Brasília).

Tendo comando apenas um treino, Diniz, que começou a temporada dirigindo o Fluminense, fez na Copa Sul-Americana sua estreia na Raposa. O empate diante do Libertad foi suficiente para conduzir o time às semifinais. Sem competição internacional em sua agenda, o Vasco contou com a semana livre na preparação para o duelo na capital mineira. Foi a chance de corrigir os erros da derrota para o Palmeiras.

22bet 22bet Análise 97/100
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado

Onde assistir Cruzeiro x Vasco

As organizações Globo adquiriram os direitos de transmissão das partidas de 19 dos 20 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro em sua versão 2024. Mostra os jogos pela TV aberta via TV Globo. Por assinatura, as partidas são mostradas pelo SporTV. Em streaming, estão disponíveis no aplicativo Globoplay. No sistema pague para ver, os duelos podem ser acompanhados via Premier FC. A única exceção é o Athletico Paranaense, que tem os jogos em que exerce o mando de campo exibidos pela Cazé TV, no YouTube.


Cruzeiro não vence, não convence, mas se classifica com novo treinador

cruzeiro logoEsteve longe de ser empolgante a estreia de Fernando Diniz no Cruzeiro. Contratado para ocupar a vaga aberta com a demissão de Fernando Seabra após o empate sem gols com o Cuiabá no Brasileirão, o ex-treinador do Fluminense, com o qual venceu a Libertadores da América, levou o time ao empate, por 1 a 1, diante do Libertad, do Paraguai, na noite de quinta-feria, 26 de setembro.

O resultado foi suficiente para colocar a Raposa nas semifinais do torneio. Graças à vitória, por 2 a 0, em Assunção, ainda sob as ordens de Seabra. Agora, o time terá o Lanús, da Argentina, pela frente nas semifinais. O jogo de ida, em Belo Horizonte, foi agendado para 22 de outubro. Até lá, Diniz terá três partidas do Brasileirão para impor ao Cruzeiro seu planejamento tático.

No encontro com o Libertad, o novo treinador montou a Raposa com linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante. O time fez uma atuação fraca. Chegou a sair em vantagem. Logo aos 12 minutos, Kaio Jorge marcou após receber passe de Marlon. Foi a única finalização certa do Cruzeiro na partida. Então, o clube do Paraguai assumiu o controle do jogo.

Teve a redonda sob seu domínio por 54% do tempo, construiu 16 oportunidades para disparo, tendo acertado ao alvo em quatro oportunidades. Marcou apenas aos 27 minutos da fase final por meio de veterano atacante Roque Santa Cruz. Não passou disso.

No Brasileirão, Diniz herdou o Cruzeiro com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e nove derrotas) ocupando, quando considerados os critérios de desempate, a sétima posição. Tem como meta viável alcançar uma vaga na Copa Libertadores da América de 2025. O bloco que rende um lugar na fase de grupos do torneio é fechado pelo Flamengo, quarto colocado, que apresenta três pontos a mais que a Raposa.

Como mandante, o Cruzeiro tem desempenho melhor. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 29 (nove vitórias, dois empates e duas derrotas). Fez 23 gols e sofreu nove.


Vasco enche o bolso, mas cai diante do Palmeiras

vasco logoEmbalado por uma sequência de seis partidas sem derrotas (três vitórias e três empates) no Brasileirão e após ter assegurado a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, o Vasco optou por renunciar a exercer o mando de campo em São Januário, onde tem contado com o apoio de seus torcedores, para encarar o Palmeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A troca aconteceu por motivos financeiros. Na capital federal, o cruz-maltino esperava alcançar maior arrecadação. Conseguiu. Porém, se encheu o bolso, voltou para casa sem carregar um ponto sequer na bagagem. Foi batido, por 1 a 0, no confronto pela vigésima sétima rodada da edição 2024 da Série A do Campeonato Brasileiro.

O gol que deu a vitória palmeirense nasceu de uma falha na saída de bola. Rayan errou o passe, que foi na direção de Flaco Lopez. O atacante não desperdiçou a chance de fazer a rede balançar aos 26 minutos do primeiro tempo.

Ao ficar estacionado nos 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e 11 derrotas), o Vasco caiu para décima posição do Brasileirão. Como visitante, tem desempenho inferior. É o décimo quinto colocado no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 11 (três vitórias, dois empates e oito derrotas). Fez dez gols e sofreu 18.


Dica de palpite para o duelo entre Cruzeiro x Vasco

Foi decepcionante a estreia de Fernando Diniz à frente do Cruzeiro. Não pelo resultado. O 1 a 1 alcançado diante do Libertad foi suficiente para levar a Raposa adiante na Copa Sul-Americana. Porém, o time foi excessivamente cauteloso. Normalmente corajoso, o treinador optou por uma estratégia conservadora. Diante do Vasco, é de se esperar que comece a colocar em prática seu estilo ofensivo e vistoso de jogar.

Mercado de gols acima/abaixo – Acima de 1,75 tento assinalado

Precisando da vitória, é de se esperar que o cruz-maltino também adote postura agressiva, mesmo atuando fora de casa. Afinal, precisa de uma melhora de aproveitamento para alcançar, via Brasileirão, uma vaga na próxima edição da Libertadores, ainda que possa chegar lá também caso seja o vencedor da Copa do Brasil. No torneio, irá encarar o Atlético-MG nas semifinais. Assim, tudo leva a crer em um jogo aberto e com muitas chances de gol no Mineirão.

R$600
no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
95 Taxa de pagamento
R$600 no 1º depósito
Visitar 22bet
  • Grandes odds – aqui terá retornos potenciais elevados
  • Excelente bônus inicial – até 600 reais para novos apostadores
  • Aplicativo 22Bet ótimo – em segundos irá encontrar o mercado
22bet Análise