Sobre a Partida
Falar de Alemanha – Japão é falar do jogo de uma supercampeã, a Alemanha, que fez feio na última Copa do Mundo e precisa tentar se redimir. O Japão tem jogadores talentosos também, claro, mas é uma seleção da qual se espera pouco, o que pode até acabar sendo uma vantagem.
Vejamos o que esperar de cada um dos lados de Alemanha – Japão, analisando o que as seleções fizeram recentemente.
Alemanha – Forma Recente
A grande geração de 2014 da Alemanha é virtualmente passado já. Tirando os excepcionais Neuer e Thomas Müller, além de poucos outros, o time alemão está quase que completamente renovado em relação àquele que foi tetra no Brasil.
Por enquanto, essa renovação está tendo aquele rumo que se esperava: qualidade, mas inconstância. O time da Alemanha é talentoso, disso não há dúvida, mas há aquele clássico problema de transição de gerações, com algumas posições mal definidas em termos de titularidade e, por consequência, resultados irregulares.
Na última Nations League, os alemães tiveram que se conformar com um insosso terceiro lugar no seu grupo, e o foco é fazer melhor que isso no Qatar. Começando por Alemanha – Japão, portanto, os alemães vêm pra cima dos japoneses para tentar garantir os primeiro três pontos logo de cara.
Japão – Forma Recente
Poucas seleções têm uma evolução histórica tão nítida quanto a Japonesa. Depois de décadas sem nunca pisar num gramado de Copa do Mundo, o Japão se classificou em 1998 e nunca mais ficou de fora. Em 2022, mais uma vez, os Samurais estarão lá, e tentando dar trabalho.
A geração japonesa atual não é recheada de grandes talentos, mas têm seus nomes de destaque, entre eles Haraguchi, Minamino e Tomiyasu. Não são grandes craques, mas representam alguns dos nomes mais potentes dos nipônicos, que jogam por uma eventual segunda vaga no grupo – a briga, porém, será feia, já que temos, além da Alemanha, também a Espanha e a Costa Rica no grupo.
Fica nítido que a Seleção Japonesa é aquela que corre por fora – mesmo os costa-riquenhos costumam surpreender positivamente, e Alemanha e Espanha são gigantes, campeãs mundiais recentes. Assim, se quiser impressionar, o time oriental precisa, no mínimo, não perder em Alemanha – Japão.
Alemanha – Japão: Estatísticas de Confrontos Diretos
- Alemanha 2-2 Japão (30/05/2006 – Amistoso)
- Japão 0-3 Alemanha (16/12/2004 – Amistoso)
Foram poucos jogos na história do confronto Alemanha – Japão: um empate e uma vitória alemã. O Japão nunca venceu, e isso parece algo improvável de mudar nesta Copa do Mundo do Qatar.
Alemanha – Japão: Odds de Aposta
- Alemanha: 1.41 (1xBet)
- Empate: 5.20 (Betsson)
- Japão: 10.00 (bet365)
Como fica bem nítida através da análise de odds, Alemanha – Japão é jogo no qual se espera amplo domínio alemão. A Seleção Japonesa deve jogar na defensiva, tentando explorar eventuais contra-ataques – exatamente como fez a Coreia do Sul no jogo histórico de 2018. Qualquer coisa fora disso deve acarretar em massacre da Seleção Alemã.
Dica de Aposta
Por conta do favoritismo dos alemães, o melhor a caminho a seguir parecer ser investir no Handicap Asiático. Algo em torno de -1,00 deve ser o suficiente para melhorar as odds, mas não é má ideia explorar mercados de gols também – algo como over 1,5 para o time alemão.