No jogo em que pode igualar o recorde mundial de invencibilidade entre seleções, a Argentina é considerada a melhor opção de apostas nesta terça-feira, 22 de novembro, de acordo com a sabedoria da multidão. Os ‘hermanos’ vão enfrentar a Arábia Saudita no encontro que abre a agenda de quatro encontros do dia pela jornada inaugural da Copa do Mundo do Catar de 2022. O confronto tem início marcado para 7h (horário de Brasília).
As seleções estão na chave C. O grupo conta também com México e Polônia, que também vão entrar em campo nesta terça-feira, contudo, um pouco mais tarde. Seu confronto está marcado para 13h.
Argentina não perde desde 2019
A seleção da Argentina fechou sua preparação para a Copa do Mundo do Catar na quarta-feira, 16 de novembro, em amistoso diante dos Emirados Árabes Unidos. Goleou por 5 a 0. Ampliou, dessa maneira, para 36 partidas sua sequência invicta. A equipe sofreu sua mais recente derrota em 2 de julho de 2019. Na Copa América, levou 2 a 0 do Brasil nas semifinais. Desde então, enfileirou 25 triunfos e 11 igualdades. Faturou a Copa América de 2021, que também foi disputada em solo brasileiro, e assegurou sem qualquer dificuldade a classificação para o Mundial de 2022.
Estabeleceu a segunda maior sequência invicta da história de uma seleção. Se não perder nesta terça-feira, atingirá os 37 jogos sem perder que a Itália conseguiu entre 2018 e 2021, que é o recorde em vigor. A marca poderá ser quebrada, em caso de a Argentina não ser batida pela Arábia Saudita, no sábado, 26 de novembro, na partida contra o México. Esse desempenho de alto nível e alta confiabilidade certamente foi o fator decisivo para que os apostadores tenham indicado o país como o favorito dos apostadores nesta terça-feira.
Argentinos não sofrem gol há 450 minutos
Além de não serem derrotados, os argentinos também têm mostrado solidez defensiva, algo que nos últimos tempos vinha sendo o principal problema da seleção e o técnico Lionel Scaloni conseguiu consertar. Não sofreu um gol sequer nas últimas cinco partidas. Foram amistosos disputados desde o final das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2022. Entretanto, é preciso levar em consideração que a Associação de Futebol da Argentina (AFA) optou apenas por adversários que não conseguiram vaga na Copa de 2022. Ou seja, rivais de qualidade técnica bastante inferior diante de um time que aparece na terceira posição no ranking da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Sauditas fizeram seis amistosos na reta final de preparação
A Federação de Futebol da Arábia Saudita optou por uma preparação diferente na reta final de treinamentos para a Copa do Mundo do Catar. Interrompeu mais cedo sua liga e começou os treinamentos na segunda quinzena de outubro. A Fifa determinou com 14 de novembro o prazo em que os clubes seriam obrigados a ceder seus atletas para as seleções antes do Mundial. Isso abriu ao técnico Herve Renard a possibilidade de realizar seis amistosos logo antes do torneio. Cinco deles foram diante de equipes que não conseguiram vaga na competição. Nessa sequência, o time manteve-se invicto. Colheu duas vitórias (Macedônia do Norte e Islândia) e três empates (Albânia, Honduras e Panamá).
Todos eles foram disputados em campo neutro, nos Emirados Árabes Unidos. Os sauditas deixaram para o final o teste mais forte. Realizaram contra a Croácia, atual campeã mundial, a despedida de sua torcida. Na quarta-feira, 16 de novembro, esbarraram em suas limitações técnicas. Acabaram sendo derrotados por 1 a 0. Tento de Kramaric assinalado aos 37 minutos do segundo tempo.
Sabedoria da multidão: palpite é na Argentina
Diante desse cenário, não há realmente muita dificuldade em entender as razões que levaram aos apostadores em indicar a Argentina como melhor palpite para a terça-feira.
O que é a favorita dos apostadores?
A escolha da aposta favorita dos apostadores segue a linha chamada de sabedoria da multidão. O termo se tornou conhecido a partir da publicação do livro The Wisdom of Crowds, que tem como autor James Surowiecki. O princípio básico da hipótese levantada pelo jornalista norte-americano é de que quase sempre as decisões tomadas em grupo superam os resultados de qualquer dos indivíduos.
Qual a razão de seguir a sabedoria da multidão?
Ao seguir a tendência da multidão, o apostador estará contando com dezenas/centenas/milhares de opiniões de pessoas que pesquisaram e analisaram informações para chegar àquela conclusão. Essa massa, de acordo com a teoria da sabedoria da multidão, tem condições de indicar um resultado com mais possibilidade de sucesso do que ele poderia fazer individualmente.
Como utilizar os palpites em tendências ditadas por apostadores?
A melhor opção de usar os palpites gerados nas tendências da chamada sabedoria da multidão é através de bilhetes simples.